www.beblogjazz.zip.net
Baladas Brasileiras
por:
Daniel Nakamura

18.04.2006

Bocato & Léa Freire – Antologia da Canção Brasileira Volume 2

“Depois do aclamado volume 1, aumentem o volume. O volume 2 da Antologia da Canção Brasileira não é mais com Léa Freire e Bocato. Agora é Bocato e Léa Freire que estufam o peito, mordem e assopram outra lufada da melhor canção brasileira.”
Assim é apresentado este volume 2, mas que, na verdade, é uma bela continuação do trabalho anterior. O primeiro foi apresentado como Léa Freire & Bocato, mas pouco importa a ordem na qual venham os nomes, vejo os dois volumes como uma obra só.

É um projeto idealizado pelo trombonista Bocato e pela flautista Léa Freire, focado em canções brasileiras, sobretudo baladas. No repertório, Nelson do Cavaquinho, Noel Rosa, Ary Barroso, Edu Lobo, Tom Jobim, entre outros. Todas com arranjos muito sofisticados e elegantes.
A sonoridade destas gravações é algo que impressiona. Léa Freire, por exemplo, utiliza um instrumento pouco comum na música popular brasileira, que é a flauta baixo. A sutiliza com a qual o baterista Edu Ribeiro toca valoriza muito a audição de todos os instrumentos que se completam e se respeitam neste belíssimo trabalho.

Com o mesmo time do volume 1, este também conta com Sizão Machado no contrabaixo, Djalma Lima na guitarra e Michel Freidenson no piano.
Não preciso falar mais nada. Uma obra prima estes CDs.

Está lá no e-mail a primeira faixa do volume 2, “Feitio de Oração”. Ouçam e me digam o que acharam, ok ?!

Bocato & Léa FreireAntologia da Canção Brasileira Volume 2
Gravadora: Maritaca

1. FEITIO DE ORAÇÃO
2. PRA DIZER ADEUS
3. NOTÍCIA
4. SÓ POR AMOR
5. LIGIA
6. RISQUE
7. REFÉM DA SOLIDÃO
8. MATRIZ E FILIAL
9. PRA MACHUCAR MEU CORACAO
10. EU SONHEI QUE TU ESTAVAS TAO LINDA

<  voltar  -  topo   


© www.beblogjazz.zip.net