www.horadopovo.com.br

"Maritaca cruza gerações em noites de lançamentos no Teatro Cachoera"
SP 21.09.2005

Nós próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, a gravadora independente Maritaca estará lançando seus mais novos discos no projeto “MaritaxUm tônico para seus ouvidos”, em alusão ao efeito medicinal que a boa música exerce sobre nós. Para amarrar e divulgar essa noite de lançamentos, os novos artistas serão apresentados por renomados músicos que também estão tendo seus discos relançados pela gravadora.

No primeiro dia, o pianista e compositor Mozar Terra apresenta o disco “Corrente” do trio formado por Fábio Torres (piano), Edu Ribeiro (bateria) e Paulo Paulelli (baixo). Trazendo composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Tom Jobim e Moacir Santos, o trio recria clássicos de nossa música mostrando que a nova geração, com seu sangue novo, está marcando a música instrumental brasileira.

Já “Caderno de Composições”, disco de Mozar Terra que está sendo relançado, traz as músicas desse excelente pianista e compositor contando ainda com convidados do quilate de Paulo Belinatti, Walmir Gil, François, Teco Cardoso, Roberto Sion, Kzam Gama, Rodolfo Stroeter, Tutty Moreno e Léa Freire.

No dia 23, a flautista Léa Freire e o saxofonista e flautista Teco Cardoso, que estão relançando o antológico disco “Quinteto”, apresentam “Luz da Lua”, primeiro disco de Alex Buck, que toca percussão e piano. Entre os músicos convidados para o disco de Buck estão nada menos que Nenê, Vinicius Dorin, Sandro Haick, Thiago Espírito Santo, Raphael Ferreira, Walmir Gil, Luís Cabrera, Naylor “Proveta, Bruno Cardoso, Arismar do Espírito Santo, Silvia Góes, Sidmar Vieira, Pepe Rodrigues, Daniel D’Alcântara, Léa Freire, Djalma Lima, Yaniel Matos, Wilson Teixeira, Cuca Teixeira e Filó Machado.

No último dia do projeto é a vez do baterista e compositor Nenê relançar o excelente “Porto dos Casais” e apresentar Thiago Espírito Santo, menino prodígio que também está lançando seu primeiro disco. “Thiago” traz composições de Tom Jobim, Villa-Lobos, Silvia Góes, Luiz Gonzaga e do próprio Thiago que faz uma espécie de cruzamento de gerações que só enaltece a música brasileira.

Maritax (22, 23 e 24 de setembro), no Teatro Cachoera - Rua Monte Alegre, 1.094. 21h.
Informações: (11) 3872.8113   

<  voltar  -  topo   


© www.horadopovo.com.br