musica.uol.com.br|www.musicnews.art.br
Festival de Música Brasileira será realizado na Espanha em junho
por:
Agência EFE Madri

19.05.2006

Artistas brasileiros mostrarão um pouco da música nacional no 3º Tensamba, o Festival de Música Brasileira de Tenerife, nas Ilhas Canárias, que será realizado entre os dias 1 e 10 de junho, em que também serão dadas aulas de samba e capoeira.

Os organizadores apresentaram hoje em Madri o programa do festival, apoiado pela Embaixada do Brasil na Espanha, que pretende se consolidar como a referência mais importante da música brasileira no panorama espanhol.

O show de abertura será de Arismar do Espírito Santo, que mostrará seu novo trabalho "Jogo de Sons". No dia 2, será a vez de Gladston Galliza subir ao palco. O mineiro Leo Minax apresentará seus sucessos no dia 3 e no dia seguinte o Quarteto Em Cy fecha a primeira série de shows do festival. Entre os dias 5 e 8 haverá conferências sobre a música brasileira, mostras do cinema nacional, um festival de batucada e exibições de capoeira e samba.

No dia 8 é a vez de Ed Motta soltar a voz para o público espanhol, que assistirá à apresentação da pianista Sílvia Góes no dia seguinte. O carioca Carlos Lyra, um dos pioneiros da bossa nova, encerrará o festival no dia 10.

<  voltar  -  topo   


© musica.uol.com.br