www.ziriguidum.com

"Vinicius Dorin em revoada solo"
por Beto Feitosa
março de 2005


No sopro e no piano, compositor mostra seu primeiro trabalho próprio

A revoada só pode ter uma direção: perto do CD player para ouvir o primeiro trabalho solo do compositor, flautista, saxofonista e pianista Vinicius Dorin.

Com o currículo em dia, Vinicius já passou pela banda de artistas como Gal Costa, Simone, Jane Duboc, Arismar do Espírito Santo e Johnny Alf entre outros. Leva seu sopro para a Banda Mantiqueira e ainda faz parte do grupo do celebrado Hermeto Pascoal, com quem já viajou América do Sul, Europa e Estados Unidos e Japão.

Arrumando toda essa bagagem, Vinicius juntou suas composições para esse primeiro CD solo, chamado Revoada, que a Maritaca Produções coloca agora no mercado. Se dividindo e brilhando entre o sax, a flauta e o piano, Vinicius apresenta temas fortes como Caminho verde e Cincando. De seu piano saem acordes inspirados em Balada em sol pra si. O arranjo de Escadaria prepara um delicioso pôr-do-sol até cair numa animada gafieira jazzística.

Hermeto Pascoal participa da faixa que encerra o trabalho, Viniciando, composição do próprio músico. O clima da música é totalmente Hermeto eu sua bem construída bagunça sonora de percussão. O inesperado sempre pode acontecer quando ele está por perto, e a banda tem sintonia perfeita para acompanhar as criações. Quem está ao seu lado tem talento e inteligência comprovados.

Vinicius prova que tem toda essa tarimba e mostra seu talento em um CD de sonoridade variada, mas integralmente genial. Talento e virtuose se acompanham em um casamento perfeito nos sopros dessa revoada.

<  voltar   


© www.ziriguidum.com