www.ziriguidum.com
"Um encontro inspirado"

Por Beto Feitosa
17/10/2005

Léa Freire e Teco Cardoso reúnem amigos em CD que pulsa cumplicidade

Léa Freire e Teco Cardoso
Os sopros brilham no CD Quinteto. Gravado há pouco mais de 5 anos, o título volta às lojas em um pacote inspirado que o selo Maritaca lança reunindo nomes consagrados e novos artistas.

O CD é assinado pela dupla Teco Cardoso & Léa Freire. Mas a participação da banda na concepção e nos arranjos fez merecer o título. Silvinho Mazzucca (baixo), Benjamin Taubkin (piano) e A.C. dal Farra (bateria) vão além da função de fazer a cama para as flautas e o saxofone de Léa e Teco.

O encontro dos cinco músicos, que se conhecem há mais de 20 anos, aconteceu no palco do Blue Note, palco sagrado do jazz em Nova York. Registrado em estúdio logo em seguida em um único dia, o CD foi lançado pela primeira vez em 1999.

Investindo em repertório autoral, Léa apresenta músicas suas como Sorriso do gordo e Risco, parceria com Joyce gravado no CD da cantora de 2001, Gafieira moderna. Há ainda espaço para uma música de Benjamin Taubkin, que se casa com um tema de John Coltrane, e Duke Ellington.

O grande destaque é a cumplicidade e parceria entre músicos. A intimidade entre o grupo fica clara em números como Vatapá, em que improvisos e solos rolam naturais.

A felicidade do encontro fica registrada em conversas íntimas entre os instrumentos. O papo rola natural e quem sai ganhando é o ouvinte. Quinteto pulsa emoção nessa reunião de amigos. Os anfitriões Léa Freire e Teco Cardoso promovem a elegante festa musical.

Arquivo:
Léa Freire e Bocato lançam o primeiro volume de uma rica antologia

<  voltar  -  top   


© www.ziriguidum.com