Jornal da Gente
- 08 a 14/05/2004
"Qualidade Musical"
Gravadora da Lapa lança quatro CDs
Por Renata de Grande

A Gravadora e distribuidora Maritaca investe em grandes músicos,
que levantaram a platéia presente ao show no Sesc Pompéia.

Pouco mais de três horas de show e o SESC Pompéia virou palco de "registro da melhor música do mundo: a música brasileira". Foi com essas palavras que a flautista e compositora Léa Freire definiu a noite de lançamento da caixa de especialidades "Canta Maritaca", que inclui quatro CDs, uma camiseta e um abridor de Cd. A artista é responsável pela gravadora e distribuidora Maritaca, localizada na Lapa. O evento aconteceu na última terça-feira, 4 de maio.

Os músicos Arismar do Espírito Santo, com o subtítulo "10 Anos", Filó Machado "Jazz de Senzala" e Theo de Barros "Theo", e a estréia da cantora e compositora Guzzi "Guzzi" fizeram um espetáculo ímpar para uma platéia privilegiada, que lotou o teatro do SESC. Além desses talentos natos brasileiros, quem esteve lá pôde conferir de perto um show incrementado, com participações especiais de Jane Duboc, Renato Braz, Toninho Horta e alguns integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Há sete anos, a Maritaca produz música "brasileiríssima" de qualidade. Segundo Léa, esta trajetória de trabalhos possibilitou reunir hoje 11 títulos, num catálogo que viabilizou a distribuição pela própria gravadora. "Conseguimos dar mais esse passo adiante, pois antes a nossa distribuição era terceirizada, aumentando o custo final do CD".

O lançamento da "Canta Maritaca" percorrerá ainda espaços como a Livraria Cultura, mostrando ao vivo parte do show. É mais uma oportunidade de conhecer e adquirir esta obra prima da música brasileira. Depois desses anos, o projeto agora, segundo a flautista, é distribuir essas "maritacas" pelo mundo a fora.

<  voltar  -  top   


© O Estado do Paraná