www.
jbonline.com
"Releituras de clássicos do choro"
13.10.2004

Choro Rasgado faz show em Brasília

Quem adora chorinho, mas não tem muitas oportunidades de ouvir composições de mestres como Pixinguinha e Altamiro Carrilho, tem até sexta-feira para conferir o show do grupo paulista Choro Rasgado, no Clube do Choro.

O quarteto - formado por Zé Barbeiro, no violão de sete cordas, Alessandro Penezzi, no violão solo, Rodrigo Y Castro, na flauta, e Roberta Valente, no pandeiro - apresenta releituras de composições do choro e da MPB misturadas a sambas antigos e clássicos.

- Dentro do cânone do choro são infinitas as chances de se retomar e rearranjar as composições já existentes e também de surgirem novas composições a partir das balizas fincadas pelos mestres e de misturas como as que fazemos - explica Roberta.

Num repertório vasto e diferenciado, músicas de autores contemporâneos - como Samambaia, de César Camargo Mariano - e dos próprios integrantes - como Baba de Calango. Também fazem parte do roteiro musical Receita de Bandolim, de Jacob do Bandolim, Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga, e outras canções de Tom Jobim, Noel Rosa, Dorival Caymmi e o homenageado Ary Barroso.

- São grandes expressões do choro - afirma Roberta.

Serviço:
Choro Rasgado. Hoje, amanhã e sexta, às 21h. Local: Clube do Choro (atrás da Torres de TV). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia). Censura: 14 anos. Informações: 327-0494.

<  voltar  -  topo   


© www.jbonline.com