www.ziriguidum.com

"Diferentes sabores no piano de Heloísa Fernandes"
por Beto Feitosa
março de 2005


Pianista lança seu primeiro CD com show no Sesc Paulista

Conhecida no circuito jazz instrumental brasileiro, a pianista e compositora Heloísa Fernandes oferece ao público a degustação seu primeiro CD, batizado como Fruto. O lançamento acontece em recital gratuito no Sesc Paulista nessa segunda, 21 de março, a partir das 18h.

No luxuoso encarte, Heloísa define com simplicidade o seu primeiro trabalho: "Este disco é fruto do meu desejo; das vivências de mãe, mulher e musicista". Mas também e fruto de maturidade artística e de bom gosto, que Heloísa mostra ter de sobra tanto em suas composições como no olhar que lança sobre a obra alheia.

A comovente delicadeza de Rosa (Pixinguinha) e o nervosismo urbano de Trilhos urbanos (Caetano Veloso) marcam os limites do disco. No meio do caminho, composições próprias como Vôo, Criança e Jasmim. A Suíte das meninas, série de seis improvisos batizados com nomes de mulheres, fecha o disco, fruto de um trabalho elegante e maduro.

Heloísa brilha com seu piano, mas divide o trabalho com músicos como Zeca Assumpção (baixo), Cláudio Cruz (violino), Alceu Reis (violoncelo), Teco Cardoso (flautas), Ari Colares, Sérgio Reze e André Magalhães (bateria e percussão). Na faixa Colheita, Heloísa conta com a participação do internacional Nana Vasconcelos.

O Fruto de Heloísa Fernandes traz sabores diversos. Mas no final fica a agradável sensação de conhecer uma grande artista, sensível e talentosa.

<  voltar   


© www.ziriguidum.com