www.diariodonordeste.com.br
"Feira da Música - O Som da Maritaca"
Fortaleza 19/08/2005

O guitarrista Luciano Magno
Quem comparece à Feira da Música, no Pavilhão do Sebrae, pode dar uma passadinha no estande conjunto das gravadoras Lua Discos e Maritaca, ambas independentes e responsáveis por lançamentos de qualidade na música instrumental e vocal nos últimos anos. Para se ter uma idéia, a Lua conta em seu cast com nomes como Guilherme de Brito e Keco Brandão, além de lançar discos de mestres como o violonista Baden Powell.
Já a Maritaca, dirigida pela flautista e compositora Léa Freire, vem lançando trabalhos de instrumentistas referenciais, como Arismar do Espírito Santo e
Laércio de Freitas, entre discos da Banda Mantiqueira, da Orquestra Família e do notável compositor Theo de Barros. “Trabalhamos com um mercado específico, de música brasileira da mais alta qualidade, quase como um popular erudito. E agora que completamos 20 discos em nosso catálogo, estamos viajando mais, mostrando nosso material em eventos como a Feira da Música aqui”, explica Léa Freire.
Mas nem só através da compra de CDs o público de Fortaleza poderá tomar contato com a produção da Maritaca. A própria
Léa Freire e o cantor, compositor e violonista Filó Machado (artista tanto da Lua quanto da Maritaca) articularam uma apresentação especial esta noite 19.08, a partir das 21h, no Café Pagliuca. Uma chance única de conferir um verdadeiro espetáculo musical, reforçado pela presença do guitarrista belga Henry Greindl e dos músicos cearenses Heriberto Porto (flauta) e Luizinho Duarte (bateria), além do baixista potiguar Júnior Primata, remontando o núcleo inicial da Marimbanda. (DM)

Serviço: Léa Freire, Filó Machado, Henri Griendl e banda. Show especial hoje (19.08.2005)
Café Pagliuca (R. Barbosa de Freitas, 1035). Couvert: R$10,00. Informações: 3224-9870.

<  voltar  -  top   


© www.diariodonordeste.com.br