www.ziriguidum.com
"Léa Freire e Bocato voltam aos grandes autores brasileiros"

Por Beto Feitosa
02/02/2006

Segundo volume da Antologia da canção brasileira
repete a dobradinha de flauta e trombone

Léa Freire e Bocato • Foto: Katia Mazzi
Léa Freire e Bocato retomam o casamento da flauta e do trombone no segundo volume da riquíssima Antologia da canção brasilera, produzida pela Maritaca.

Para acompanhar essa viagem zen pela música brasileira, Léa e Bocato repetem o formato campeão do primeiro volume e também a mesma banda: Sizão Machado (baixo), Michel Freidenson (piano), Djalma Lima (guitarra) e Edú Ribeiro (bateria).

Nesse novo volume vão de clássicos incontestáveis como Feitio de oração (Noel Rosa e Vadico), Lígia (Tom Jobim), Pra machucar meu coração (Ary Barroso) e Eu sonhei que tu estavas tão linda (Lamartine Babo). Aflauta de Léa e o trombone de Bocato dialogam em outro clássico de Ary Barroso, Risque.

A dupla volta a ousar em canções menos lembradas, mas igualmente belíssimas, como Só por amor (Vinícius de Moraes e Baden Powell), Notícia (Nelson Cavaquinho, Guilherme Brito e Alcides Caminha). Os arranjos cuidadosos valorizam canções com um ar elegante e sutilezas riquíssimas. Para se apreciar de ouvidos abertos e atentos.

O primeiro volume da coleção foi lançado em meados de 2005. A continuação não tardou e chegou ao público nomeio da confusão das festas de fim de ano.

O som de Léa Freire e Bocato é uma pausa na correria do dia. Esse encontro merece ser ouvido (e reouvido muitas vezes mais) com atenção. E que venham novos volumes dessa antologia. A coleção vale como uma rica enciclopédia, ilustrada com notas e acordes que fazem parte de nossa história cultural.

<  voltar  -  top   


© www.ziriguidum.com