O Estado de São Paulo
www.estadao.com.br

"Canção brasileira ganha antologia em CD"
por Lauro Lisboa Garcia
08/04 de 2005

Antologia da Canção Brasileira - Volume 1
reúne o trombonista Bocato e a flautista e compositora Léa Freire

São Paulo - O primoroso CD Antologia da Canção Brasileira - Volume 1 (Maritaca), será lançado com show nesta sexta-feira, no Sesc Pompéia em São Paulo, reunindo o trombonista Bocato, que tocou e gravou com Elis Regina, Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos e a flautista e compositora Léa Freire também tem nomes de peso no currículo de acompanhante - Nelson Ayres, Hermeto Pascoal, Djavan e Yamandú Costa, entre eles.

Bocato toca alto, em qualquer arranjo que participe imprime o vigor de sua marca. A flauta de Léa, em contraste, flui com extrema delicadeza. O trombonista baixou a bola e entrou em sintonia com essa sutileza da flautista.

Nas dez faixas do CD, há três pouco conhecidas: "Andorinha" (Tom Jobim), Blue Note (Fátima Guedes/Filó Machado) e Imagens (Luiz Eça/Aloysio de Oliveira). Mas as canções de autores consagrados ganham foto no detalhe: As Rosas não Falam, Luz Negra, Folha Morta, Nunca). É aí que entra a sensibilidade de ambos nos arranjos. Nunca parece saída de um disco de cool jazz dos anos 60.

No show, eles serão acompanhados pelos mesmos músicos do disco: Michel Freidenson (piano), Djalma Lima (guitarra) e Edu Ribeiro (bateria). Neymar substitui Sizão Machado no baixo acústico.

Léa Freire e Bocato. Sesc Pompéia/Teatro (344 lug.)
R. Clélia, 93 - Pompéia, 3871-7700
Dia 08 de abril de 2005, 21h. R$ 4 a R$ 12

<  voltar   


© www.estadao.com.br